Terreiro de Inovações Camponesas do 12º CBA tem inscrições adiadas até 15 de outubro

Você que trabalha na roça, no campo e na lavoura já teve que inventar alguma coisa nova para poder dar conta dos desafios desse trabalho? Tem alguma novidade para compartilhar com as outras pessoas que também vivenciam a realidade camponesa? Inscreva-se no Terreiro das Inovações Camponesas e traga sua tecnologia social ou inovação para apresentá-la durante o 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia, que acontece dos dias 20 a 23 de novembro no Rio de Janeiro (RJ).

Durante o evento, você poderá conversar com os participantes do Congresso — incluindo outros inventores — sobre a sua tecnologia, podendo aumentar sua rede de contatos e ajudar outras pessoas. Essa troca de experiências poderá facilitar o acesso a investimentos necessários para o aprimoramento ou replicação dos inventos expostos no Terreiro das Inovações Camponesas.

Venha fazer parte! Preencha este formulário para participar do Terreiro das Inovações Camponesas. Estamos buscando recursos para apoiar a participação de inventores/as no 12º CBA.

IMPORTANTE: preencha um formulário para cada uma das inovações ou inventos que quiser compartilhar.

Atenção! O prazo final para o preenchimento deste formulário foi adiado para o dia 15/10/2023.

O que é tecnologia social/inovação?

Na lida da roça, são necessárias ferramentas que facilitem e aumentem o rendimento do trabalho, impactando o possível no ambiente e no corpo. Muitas dessas ferramentas já existem e foram inventadas por agricultores e agricultoras, mas ainda são pouco conhecidas. 

Há também outras inovações na forma de organizar o trabalho na comunidade, no processamento e na comercialização da produção.

Como exemplo de inovações podemos citar ferramentas, equipamentos, utensílios, máquinas, caldas, biofertilizantes, os processos de gestão coletiva, o jeito criativo de lidar com a biodiversidade, etc. 

Essas são as tecnologias sociais ou inovações camponesas.

Compartilha nas mídias:

Faça o seu comentário:

Tem dúvidas sobre o CBA?

Acesse aqui várias dicas no nosso FAQ