Dando sequência ao conhecimento transmitido pelo artista Cláudio Guedes do ateliê Obra 255, a organização do 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia, em parceria com a Fundição Progresso, promove uma Vivência Aberta de Escultura de Pássaros em Bambu, com a coordenação do colaborador e artista residente da casa, Marcelo Rasta.

As Vivências são gratuitas, destinadas ao público em geral, e acontecem nos dias 7 e 21 de outubro no Canto das Flores, dentro da fundição Progresso, nos Arcos da Lapa, centro do Rio de Janeiro (RJ).

Por que vamos confeccionar pássaros de bambu?

O CBA escolheu como mensageires oficiais pássaros tridimensionais feitos de bambu pelo artista Cláudio Guedes, que fez as primeiras obras como gesto de trazer atenção de cuidado para locais urbanos muitas vezes abandonados. Locais com grande potencial de melhora ambiental para todos. Os pássaros também promovem essa atenção em mobilização e reflexão sobre como queremos cuidar de nosso habitat.

O objetivo da Vivência é confeccionar de 15 a 20 pássaros. As esculturas farão parte do cenário do CBA, que acontece entre os dias 20 e 23 de novembro, na Fundição Progresso e outros diversos espaços da Lapa e arredores, no Rio de Janeiro (RJ).

Vivência Aberta de Escultura de Pássaros em Bambu
Datas:
7/10 e 21/10
Horário: das 13h às 17h
Local: Canto das flores da Fundição Progresso – Lapa – Rio de Janeiro (RJ)
Vagas limitadas! Para participar, inscreva-se gratuitamente preenchendo este formulário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *