A Benção aos nossos Griôs: Histórias do Quilombo Dona Bilina

Filme A Benção aos nossos Griôs: Histórias do Quilombo Dona Bilina, selecionado para mostra principal do II Festival Internacional de Cinema Agroecológico (FICAECO)

Sinopse: Localizado na vertente do Rio da Prata, na unidade de conservação do Parque Estadual da Pedra Branca, a comunidade do Quilombo Dona Bilina tem práticas e conhecimentos ancestrais responsáveis por manter de pé uma das maiores florestas urbanas do mundo.Esse filme foi realizado através de oficinas participativas de educomunicação e tem o objetivo de apoiar atividades de educação ambiental e combate ao racismo.Realizado em parceria entre a AS PTA e Perma Lab, através das ações do Projeto Sertão Carioca Conectando Cidade e Floresta realizado pelo Programa de Agricultura Urbana da AS-PTA.
O projeto Sertão carioca conectando cidade e floresta tem patrocínio da Petrobras , por meio do programa Petrobras socioambiental.

Direção: feito colaborativamente por: Alice Franco, Bruna Távora, Cinara da Silva, Clara Trevia , Joaquim Evaristo, Julia Wagner, Julia de Oliveira, Leonídia Insfran, Máximo Nunes, Neuza de Abreu.

Duração: 11 minutos.

Classificação Indicativa: Livre.

Previous slide
Next slide

O II Festival Internacional de Cinema Agroecológico (FICAECO), será realizado entre os dias 21 a 23 de novembro de 2023, no Clássico Cinema Odeon, localizado na Praça Floriano, na Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O cine Odeon já existia desde o início do século XX, de 1909 a 1913 e de 1917 a 1918. O prédio atual do cinema, porém, só foi inaugurado em 1926, no auge dos cinemas da Cinelândia, e, conta com uma sala de 600 lugares, além de um restaurante. Reaberto em 2015 como Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon, não está mais limitado apenas à exibição de filmes, mas aberto também para espetáculos, cursos, palestras etc. É o cinema do Festival do Rio, Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro e Anima Mundi.

Compartilha nas mídias:

Faça o seu comentário:

Tem dúvidas sobre o CBA?

Acesse aqui várias dicas no nosso FAQ