A Comissão de Mobilização e Processo Preparatório te convida pra se movimentar rumo ao XII CBA

O CBA chega em sua 12ª edição sendo sonhado, semeado e plantado pela comissão do Sudeste, a partir das instituições de ensino, pesquisa e extensão, das redes de agroecologia e dos movimentos sociais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Os CBAs são importantes para construirmos nossas referências e narrativas em torno da agroecologia, atualizar nossos estudos e reflexões coletivas, elaborar nossas pautas, traçar nossos caminhos e qualificar nossas lutas. 

A proposta do CBA em movimento nasce do entendimento de que antes mesmo dos dias 20 a 23 de novembro, quando estaremos reunidas e reunidos na cidade do Rio de Janeiro, o XII CBA já começou em cada uma das mobilização e experiências tecidas nas comunidades, quilombos, territórios indígenas, favelas, assentamentos, universidades, institutos federais e centros de pesquisa e extensão.

As atividades preparatórias poderão ser construídas a partir da Comissão Organizadora do XII CBA ou de forma autogestionada, pelas redes locais de agroecologia, os GTs da ABA, os Núcleos de Estudos de Agroecologia (NEAs) e outras redes e movimentos.A Comissão Organizadora construiu um documento de inspirações, trazendo algumas sugestões de como organizar as mobilizações e processos preparatórios. Esse material, produzido com todo cuidado, traz um conjunto de dicas, partilhas e experiências que apresentam caminhos e possibilidades para a construção coletiva de uma grande onda de movimentos em torno da agroecologia, combinando aprendizados, insurgências e resistências em todo o Brasil.

Fez uma Mobilização? Conta pra gente como foi!

Colheita com a plataforma Agroecologia em Rede (AeR)

Criamos aqui uma ferramenta que nos ajuda a sistematizar as diversas formas de mobilização, para entendermos como e onde as sementes da Agroecologia estão germinando. Vamos todes juntes? 

Se a organização, grupo ou coletivo que você faz parte organizou ou participou de alguma atividade (seminário, mutirão, intercâmbio, roda de conversa ou outro tipo de ação mobilizadora) que pode ser entendida como processo preparatório rumo ao XII CBA, esse é o momento de cadastrá-lo na plataforma do Agroecologia em Rede (AeR)! Já está aberto o mapeamento das atividades, podendo ser cadastradas as ações realizadas de forma virtual ou presencial, com alcance local, regional ou nacional. Vem contar pra gente como cada território tem se articulado e movimentado?

Acesse a Agroecologia em Rede, navegue e cadastre a sua experiência!

Compartilha nas mídias:

Faça o seu comentário: