A Comissão Local do Congresso Brasileiro de Agroecologia está levantando dados de anfitriões e hóspedes para tentar garantir um pouso para todes nessa 12ª edição. Junta com quem tá aqui e pode te acolher!

O 12º Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA) acontece entre os dias 20 e 23 de novembro na Lapa e nos arredores da região central da cidade do Rio de Janeiro. Com o objetivo de acolher as cerca de 5 mil pessoas que devem “pousar” no Rio nesse período, a Comissão Local do CBA divulgou uma lista de indicações de hotéis e hostels seguros e confiáveis, e também as informações sobre o acampamento.

Compreendendo que alguns participantes têm recursos limitados e não se enquadram nos critérios do acampamento, estamos convidando a todes a participar da Rede de Hospedagem Solidária!

A Hospedagem Solidária é uma experiência que promove compartilhamentos, conexões e até cultivo de novas amizades no nosso balaio agroecológico. É uma ótima oportunidade de conhecer pessoas como você, que também fazem a agroecologia acontecer em outros territórios brasileiros.

Como funciona a Rede de Hospedagem Solidária

Vamos construir juntes um banco de dados de oferta e procura, e em seguida combinar os dados para buscar garantir a casa cheia dos anfitriões e o conforto dos hóspedes, satisfazendo ao máximo os desejos de ambas as partes.

Faça sua inscrição para anfitrião

Então, se você mora na cidade do Rio de Janeiro e tem um “cantinho” disponível que possa acolher congressistas entre os dias 20 a 24 de novembro, clique neste link, preencha o formulário e venha ser nosso anfitrião. A inscrição dos anfitriões era até dia 26/10, mas foi adiada e estará disponível até o dia 31 de outubro.

Inscreva-se como hóspede

E se você está chegando ao Rio de Janeiro e gostaria de uma hospedagem para participar do Congresso, as inscrições para hóspedes estão abertas até o dia 3/11. Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário. Lembrando que infelizmente as vagas são limitadas, portanto atente-se às datas. Fiquem ligados aqui no site do CBA!

Depois desses períodos de inscrições, a Comissão de Hospedagem Solidária vai avaliar e cruzar os dados, e fará um retorno aos inscritos via e-mail até dia 6 de novembro.

Sobre a Comissão de Hospedagem Solidária

A Comissão Organizadora da Hospedagem Solidária será responsável por cruzar os dados entre os anfitriões e hóspedes, porém, não se responsabiliza por acolher a totalidade de demandas. 

A Comissão vai trabalhar com o número de inscrições de anfitriões cadastrados até a data limite do cronograma. Caso as vagas oferecidas não sejam suficientes para acolher a quantidade de candidatos para hóspedes que se inscreverem, nossa comissão poderá, de acordo com o desejo dos hóspedes, conectá-los entre si, para que assim, possam se organizar de forma autogestionada.

Informamos que a Comissão Local do CBA atuará apenas como mediadora para colocar em contato a(o) anfitriã(o) e a(o) hóspede. Demais acordos e questões serão dialogados entre as partes.
Todo tipo de comunicação da Comissão Local ocorrerá via e-mail, podendo posteriormente anfitriões e hóspedes trocarem contatos de telefone e/ou whatsapp. Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato através do e-mail hospedagemsolidaria.12cba@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *